Hospital reduziu em 90% o uso de papel com as soluções da Green
Unimed Caruaru conquista avanço e eficiência no ambiente hospitalar reduzindo o uso de papel com as soluções da Green e melhorando os seus processos
Fundado há 24 anos, o hospital é referência em saúde no agreste pernambucano por prestar serviços humanizados e qualificados, que reúnem tecnologia e sustentabilidade. Com o uso das soluções Recepção Digital, Assinatura Biométrica, SAME Digital e Prontuário Digital da Green, o hospital passou a oferecer mais qualidade e agilidade em seus processos.
A Unimed Caruaru escolheu a Green como tecnologia que elimina o papel da instituição em 2019. A adesão das soluções permitiu a autenticação da assinatura do paciente via tablet, o envio desses documentos para ele por e-mail, captura de informações trazidas pelo paciente que são integradas com o sistema de gestão do hospital.
“A Unimed Caruaru é uma instituição amiga da natureza, com programas de sustentabilidade. A ampliação, com uso de processos digitais, só reforça o nosso compromisso com o meio ambiente. As soluções também garantem um processo assistencial interno de alto nível para nossos colaboradores e pacientes”, informa Daniel Moraes, gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Caruaru.
A partir desta mudança todo o atendimento médico de urgência, as atividades para evolução e indicação de procedimentos de internação, cirurgias ou exames nestes setores acontecem de forma eletrônica e integrada, por intermédio do sistema. Os dados usados no ambiente hospitalar são armazenados e gerados eletronicamente, com os benefícios da certificação e da assinatura digital.
Destaques
As soluções também possibilitam que a Unimed Caruaru utilize a certificação digital padrão ICP Brasil. No Hospital Unimed Caruaru, as soluções SAME Digital, Prontuário Eletrônico, Recepção Digital e Assinatura Biométrica da Green também são integradas à plataforma SOUL MV, que contempla o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito por seis vezes o melhor da América Latina.
BAIXAR CASE